
A opinião comum é um tanto quanto clara em relação aos males de se ingerirem muitas proteínas. As visões funestas vão desde a falha dos rins até osteoporose. Bem, no que se refere a esta última, embora seja fato que uma pessoa que ingere mais proteínas excrete mais cálcio, pesquisas apontam que a ingestão dessas mesmas proteínas estão associadas a ossos mais fortes.
Quanto aos males causados aos rins, ainda não existem estudos conclusivos. Na verdade, os dois fatores mais associados a riscos para os rins são a diabetes e a pressão alta — ingerir proteínas, de fato, ajuda a reduzir os riscos de doenças nos rins em idades mais avançadas.
essas doenças estão relacionadas ao consumo da proteina do leite, como whey e outros. Proteina do ovo e da carne estão descartadas desse risco.
ResponderExcluirbom...não sou nenhum exper, ms pelo o que eu entendi, esse comentario fica meio que em cima do muro e meio que confundi p carai toda a nação da musculação!!!!...ja que se trata dos rins, é bom beber a santa agua sem miséria, que uma pá de gente descarta....
ResponderExcluir